Resultado do leilão A-6 é homologado para térmicas a gás no Rio de Janeiro

Resultado do leilão A-6 é homologado para térmicas a gás no Rio de Jan

Em: 25/04/2018 às 09:32h por

A Agência Nacional de Energia Elétrica homologou o resultado do leilão A-6 de dezembro do ano passado para as usinas termelétricas a gás GNA Porto do Açu III e Vale Azul II, que ficarão localizadas no Rio de Janeiro. A decisão completa o processo de habilitação dos 63 empreendimentos com contratos negociados no leilão.

As usinas a gás são os maiores projetos contratados no certame, destinado à compra de energia de novos empreendimentos de geração de fontes hidrelétrica, eólica e termelétrica com início de suprimento em 1º de janeiro de 2023. No leilão foram negociados 27.366 lotes de 0,1 MW médio cada, ao preço médio de R$ 189,45/MWh e com deságio médio de 38,7% em relação aos preços de referência.

Dos 63 empreendimentos vencedores, 49 são usinas eólicas; seis são pequenas centrais hidrelétricas; oito, usinas termelétricas, das quais duas a gás natural e seis a biomassa. A Aneel já havia confirmado o resultado do leilão para 61 empreendimentos habilitados, restando as duas ultimas usinas com processos aprovados nesta terça-feira, 24 de abril.

Fonte: Canal Energia