Tecnologia invadora usa ar frio para armazenamento de energia

Em: 23/04/2018 às 09:32h por

As fontes renováveis ​​de energia estão ficando cada vez mais eficientes, mas o armazenamento de energia continua sendo um obstáculo no caminho da ampla adoção da energia sustentável no mundo.

Para preencher essa lacuna, algumas empresas estão pensando fora da caixa e investem no desenvolvimento de armazenamento de energia que depende do ar frio.

“O ar comprimido é uma tecnologia interessante,” Ravi Manghani, diretor de armazenamento de energia em Greentech mídia disse à BBC. “Pode ser uma forma de armazenamento a granel”.

A Alacaes na Suíça é uma empresa que explorou o armazenamento de energia do ar frio, perfurando um buraco no lado da montanha, no qual o ar frio comprimido é armazenado até ser necessário para dirigir uma turbina.

A técnica de perfuração de montanhas de Alcaes pode ser eficaz, embora seja limitada em suas aplicações.

Fonte: Ambiente Energia