Comissão da Eletrobras aprova novas audiências públicas para a próxima semana

Comissão da Eletrobras aprova novas audiências públicas para a próxima

Em: 19/04/2018 às 08:30h por

Após acordo entre os líderes partidários pela manhã, a comissão mista que analisa a proposta de privatização da Eletrobras aprovou nesta quarta-feira, 18 de abril, requerimentos de convocação de duas audiências públicas para a próxima semana.

A primeira delas está prevista para terça-feira, 24, quando será discutido o projeto de revitalização do rio São Francisco. A segunda será realizada na quarta-feira, 25, e vai debater a situação do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica, o Cepel. Também foi marcada reunião administrativa para decidir os próximos passos dos trabalhos da comissão.

Além das audiências da próxima semana, foram eleitos pelo colegiado os deputados Darcisio Perondi (MDB-RS) como primeiro vice-presidente, Patrus Ananias (PT-MG) como segundo e Fabio Garcia (DEM-MT) como terceiro vice- presidente. A comissão realiza hoje a segunda audiência pública, que tem como convidados os ex-ministro de Minas e Energia e atual conselheiro da Cemig Nelson Hubner; a representante do Coletivo Nacional dos Eletricitários Fabíola Antezana; o economista do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos Gustavo Teixeira; e o professor doutor em Direito Público da Universidade Federal do Pará Luiz Alberto Rocha.

Fonte: Canal Energia