Setor destaca discurso de continuidade do ministro

Em: 16/04/2018 às 09:29h por

Os primeiros sinais dados pelo ministro Moreira Franco esta semana, durante discurso em que confirmou a manutenção de grande parte da equipe do Ministério de Minas e Energia, foram entendidos por dirigentes do setor elétrico como uma indicação de continuidade da agenda de seu antecessor. A questão é que nem mesmo nas propostas de mudanças que estiveram em discussão por cerca de dois anos e que, em tese, deveriam unir o setor, há unanimidade.

Na linha da avaliação de que haverá sequência ao trabalho do ex-ministro Fernando Coelho Filho, o presidente da Associação Brasileira dos Geradores Termelétricos, Xisto Vieira Filho, afirma que vê “com muito bons olhos” a nomeação do novo ministro. Ele se disse particularmente satisfeito com a indicação de Márcio Felix, ex-secretário de Petróleo e Gás, para a Secretaria-Executiva do MME, a quem tece elogios pelo trabalho no programa Gás para Crescer. “É uma pessoa excelente, um grande técnico.”

Quando o assunto é reestruturação do setor elétrico, a visão da Abraget é “um pouquinho diferente” de outras associações, observa Vieira. “Achamos que os pontos que estão lá [na proposta de alteração do marco legal que o ministério consolidou, após a Consulta Pública 33] são importantes, mas a gente tem muitos pontos prioritários do modelo que não foram colocados.”

Fonte: Canal Energia