Órigo Energia anuncia 3ª fazenda solar no Brasil

Em: 16/04/2018 às 09:28h por

A Órigo Energia, antiga EBES, anunciou nesta sexta-feira, 13 de abril, a construção de sua terceira Fazenda Solar, um serviço que propõe aos interessados gerar e consumir da energia renovável. De acordo com a empresa, as três unidades ficarão em Minas Gerais. A primeira em João Pinheiro, a segunda em São Francisco e a terceira, em construção, em Francisco Sá. A proposta oferece planos de assinatura mensal e proporciona acesso à geração de energia limpa, além de economia rápida e prática aos empresários das cidades mineiras que são atendidas pela Cemig.

O investimento total nas três fazendas foi de R$ 55,5 milhões e a capacidade de geração é de 2.300 MWh/mês de energia, podendo abastecer até 650 estabelecimentos. A primeira unidade conta com 63 consorciados recebendo energia fotovoltaica e a segunda unidade passará disponibilizar o benefício até o fim do semestre. A terceira unidade tem previsão de conexão para julho.

O serviço está disponível para pequenas e médias empresas e o processo de adesão é simples, com análise do consumo dos últimos 12 meses do cliente e a partir deste levantamento, há a indicação da quantidade de lotes necessários para atender cada demanda. Em seguida, utilizando-se da rede da Cemig, a energia gerada pelo lote chega ao cliente como crédito em sua conta.

Fonte: Canal Energia