RGE investe R$4,3 milhões e amplia em 56% a capacidade energética de Flores da Cunha

RGE investe R$4,3 milhões e amplia em 56% a capacidade energética de F

Em: 12/04/2018 às 08:48h por

O cenário energético na Serra Gaúcha, mais especificamente em Flores da Cunha, vem passando por importantes transformações, com a modernização e ampliação da oferta de energia. Previsto em seu Planejamento Estratégico, a RGE conseguiu ampliar em 56% a capacidade de distribuição de energia elétrica ao município de 29 mil habitantes. Tal feito foi possível graças a conclusão das obras de modernização da Subestação Flores da Cunha, que angariaram R$ 4,3 milhões em recursos.

Para o presidente da concessionária, José Carlos Tadiello, a obra serve para melhorar ainda mais os níveis de atendimento aos consumidores da cidade. “Temos ciência de que a energia elétrica se coloca como um fator decisivo na competitividade dos municípios. Este investimento que fizemos, para a ampliação da capacidade da SE Flores da Cunha, aumenta a confiabilidade do sistema e nos permite atender ainda melhor os clientes”, ressaltou Tadiello.

A ampliação da subestação, além do aumento da capacidade instalada, também reforça todo sistema elétrico da região, garantindo mais segurança em manobras de transferência de carga em caso de contingências. As obras beneficiam diretamente 10,4 mil clientes da RGE em Flores da Cunha e, indiretamente, municípios vizinhos. Ao todo, 20 trabalhadores atuaram na ampliação, que teve um aumento de potência instalada de 14,1 MVA.

Fonte: Canal Energia