Embratel anuncia sistema de gestão eficiente de energia elétrica

Em: 12/04/2018 às 08:47h por

O consumo de energia elétrica é preocupação constante em qualquer lugar por representar um gasto mensal expressivo, sobretudo quando estamos tratando de empresas. Atenta à esta questão e buscando proporcionar uma maior autonomia aos processos de monitoramento dos pontos de consumo de energia das companhias, a Embratel anunciou o lançamento para esta semana de um novo sistema de gestão e controle do consumo energético.

Chamado de solução Eficiência Energética Embratel, o serviço é direcionado a organizações de diversos tamanhos e segmentos de atuação, como instituições financeiras, hotéis e empresas de varejo que buscam alternativas para reduzir despesas com energia elétrica.

A ideia foi desenvolvida justamente para ajudar na gestão eficiente do uso e no controle dos custos com energia por meio de um recurso completo que agrega a tecnologia dos gerenciadores energéticos com o trabalho de uma consultoria profissional: “A nova oferta da Embratel proporciona maior autonomia para o gerenciamento e monitoramento dos equipamentos da empresa, em tempo real e remotamente”, afirmou Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel. Segundo Rachid, a solução possibilita até 30% de redução do consumo de energia, variando de acordo com o modelo de negócios do cliente.

Fonte: Canal Energia