O mercado de energia eólica no país supera 500 parques: bons ventos sopram trilhando o caminho adiante

O mercado de energia eólica no país supera 500 parques: bons ventos so

Em: 06/04/2018 às 08:35h por

E os ventos continuam soprando. Enquanto em 2016 mais de 54 GW foram acrescidos na capacidade instalada anual, a previsão global de 2017 era fechar um pouco menos de 60 GW – os números oficiais de 2017 ainda estão sendo analisados pelo Global Wind Energy Council (GWEC).

Na América Latina, o Brasil vem liderando o caminho, com recorde de capacidade e investimentos. A despeito da crise econômica e política atravessada por nosso país, tanto em 2016 como em 2017, a indústria eólica brasileira manteve o crescimento e superou a marca de 10 GW instalados em 2016 (índice que será lembrado na história do mercado eólico) assim como conquistou a marca de mais de 500 parques eólicos instalados em solos tupiniquins em 2017, o que representa cerca de 6.500 aerogeradores instalados e 12,7 GW de capacidade.

Fonte: Ambiente Energia