Governo anuncia linha de crédito de R$ 3,2 bi para instalações fotovoltaicas

Governo anuncia linha de crédito de R$ 3,2 bi para instalações fotovol

Em: 05/04/2018 às 09:24h por

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, anunciou em cerimônia no Palácio do Planalto a criação de uma linha de crédito de R$ 3,2 bilhões para financiar a instalação de sistemas de geração solar fotovoltaica em projetos de geração distribuída e de geração centralizada, nas áreas urbana e rural. Os recursos virão da carteira dos fundos constitucionais do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste e poderão ser usados por pessoas físicas e jurídicas.

“É um salto importante para o setor, um volume bastante significativo de recursos. E, acima de tudo, a grande novidade histórica é a abertura de financiamento a pessoa física, para que ela possa colocar na sua casa geração solar fotovoltaica para reduzir os seus gastos de energia elétrica, e contribuindo também com o meio ambiente”, afirmou o presidente executivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, Rodrigo Sauaia.

A nova linha de crédito poderá ser contratada nos estados do Norte e Nordeste e Centro-Oeste, e no norte dos estados de Minas Gerais e do Espirito Santo. O financiamento estará disponível no Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Banco da Amazônia.

Fonte: Canal Energia