Tarifa da Energisa MT terá aumento médio de 11,53%

Em: 04/04/2018 às 09:51h por

A Energisa Mato Grosso foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica a aplicar aumento médio de 11,53%, com efeito médio de 5,94% para os consumidores atendidos em alta tensão e de 13,98% para os clientes do segmento de baixa tensão. Os novos índices resultantes da revisão tarifária da distribuidora serão aplicadas a partir de 8 de abril.

Como acontece nos processos de revisão, a Parcela B (custos operacionais e remuneração) da tarifa teve maior peso no processo tarifário, com 7,33%. O destaque foi a remuneração de ativos, com 5,46%. Já a parcela A, que inclui encargos setoriais e custo da energia, teve impacto de 1,13% no índice de reposicionamento tarifário.
A Aneel reconheceu na tarifa índice de perdas técnicas de 10,04% sobre a energia injetada na rede da distribuidora. Para as perdas comerciais sobre o mercado de baixa tensão, a trajetória considerada para os próximos anos parte de 7,11% e encerra o ciclo tarifário em 6,74%.

Fonte: Canal Energia