Mais crédito para micro e minigeração de energia

Em: 02/04/2018 às 09:33h por

Durante esta semana, o governo federal deverá anunciar a abertura de novas linhas de financiamento para energia solar fotovoltaica para iniciativas de mini e microgeração, incentivando a aplicação de novos pontos residenciais e em estabelecimentos comerciais.

Ao todo, através de fundos constitucionais, serão financiados cerca de R$ 3,2 Bilhões em projetos nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País.
As linhas de financiamento serão ofertadas por instituições públicas que operam os fundos constitucionais, como o Banco do

Nordeste (BNB).
No entanto, no próximo dia 4 de abril, uma reunião dos conselhos deliberativos das agências de regionais, entre elas a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), deverá deliberar a aceitação das novas condições de financiamento.
O Banco do Nordeste, no entanto, afirmou que não irá se pronunciar até a confirmação do projeto, em abril.

Fonte: Ambiente Energia