Governo já tem ‘plano B’ para Eletrobras

Em: 26/03/2018 às 10:01h por

Se a privatização da Eletrobras tiver um eventual fracasso, o Ministério de Minas e Energia já tem um “plano B”, informou na sexta-feira (23) o secretário-executivo da Pasta, Paulo Pedrosa.

“Se ficar caracterizada a inviabilidade da privatização, a Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica] vai encaminhar a licitação das concessões em separado”, disse o dirigente após evento do setor realizado em São Paulo.
De acordo com o secretário, a ideia seria fazer as licitações das seis distribuidoras da Eletrobras que operam nas regiões Norte e Nordeste separadamente.

Pedrosa afirmou que, caso haja problemas no processo de privatização, pode haver a necessidade de intervenção nas empresas por parte da Aneel.

Fonte: DCI