Cresce temor de atraso em privatização da Eletrobras

Em: 22/03/2018 às 08:35h por

Há um clima generalizado de apreensão entre empresários, autoridades da área energética e parlamentares quanto às perspectivas de privatização da Eletrobras ainda neste ano. Muitos acreditavam que a operação se tornaria prioridade máxima do governo após o engavetamento da reforma da Previdência. Agora, no entanto, aumenta a percepção de que o calendário eleitoral pode inviabilizar a ideia de capitalização da estatal em 2018.

O retrato mais cru da situação política foi dado pelo deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), relator na Câmara do projeto de lei sobre o tema, que reclamou duramente da desmobilização do Palácio do Planalto e da base aliada no encaminhamento das discussões. "O governo deixou o projeto à própria sorte", afirmou Aleluia, em seminário organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre a privatização da Eletrobras. "Falta foco. O governo precisa entender que há coisas na vida que só se consegue com muito esforço. Não adianta pensar que esse projeto anda de forma natural. Não anda", acrescentou.

Fonte: Valor Econômico