Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição

de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso

Notícias

Infraestrutura, agronegócio e energia manterão captações

Infraestrutura, agronegócio e energia manterão captações

Em: 22/03/2018 às 08:34h por

Os setores de uso intenso de capital – como energia, infraestrutura e do agronegócio exportador – vão manter e provavelmente até aumentar as captações de recursos no mercado de dívida em 2018.

Na avaliação de especialistas na área de mercado de capitais consultados pelo DCI, a retomada da economia brasileira e queda da taxa básica de juros (Selic) devem incentivar a realização de novas ofertas de debêntures comuns, debêntures de infraestrutura e de certificados de recebíveis do agronegócio e imobiliários (CRAs, CRIs).
“As operações previstas para os próximos dois ou três meses vão encontrar o ponto de equilíbrio entre a motivação das empresas de captar com juros mais baixos, e a demanda dos investidores e gestores por projetos mais rentáveis”, afirmou o sócio da área de mercado de capitais do escritório Demarest Advogados, Thiago Giantomassi.

Na visão dele, atualmente há um “gap” [descompasso] nas taxas propostas por emissores e aceitas por investidores. “Depois de um primeiro trimestre fraco, o segundo trimestre e até julho será mais forte para emissões locais”, aponta.

Fonte: DCI