Raízen vai fornecer certificados de energia renovável do Fórum Mundial da Água

Raízen vai fornecer certificados de energia renovável do Fórum Mundial

Em: 21/03/2018 às 10:06h por

A Raízen será a fornecedora oficial de certificados de energia renovável do 8º Fórum Mundial da Água. O evento, que acontece de 18 a 23 de março em Brasília (DF), deve utilizar 432 mil kWh de energia, que serão compensados em quantidade equivalente por meio de Certificados de Energia Renovável gerados em uma de suas unidades produtoras de etanol, açúcar e bioeletricidade. Além da geração de certificados para toda a energia elétrica utilizada durante os mais de 200 debates e sessões que acontecerão no Centro de Convenção, a Raízen ainda disponibilizará aos participantes do evento cinco totens de carregadores de energia para celulares.

De acordo com Marina Carlini, Gerente de Desenvolvimento Sustentável da Raízen, a energia renovável é a energia do futuro e para a Raízen potencializar seus negócios, garantindo perenidade e competitividade, significa integrar aspectos sociais e ambientais. Segundo ela, a preocupação com o uso eficiente de insumos e recursos naturais é um pilar fundamental para as atividades da empresa. Ela ressalta ainda que a parceria com o 8º Fórum é um momento muito especial para a empresa, que faz parte de um evento mundial que tem um propósito tão importante.

Fonte: Canal Energia