Itaipu aplicará R$ 24 milhões em ações para impulsionar turismo em Foz do Iguaçu

Itaipu aplicará R$ 24 milhões em ações para impulsionar turismo em Foz

Em: 19/03/2018 às 09:17h por

A Itaipu Binacional divulgou na semana passada que investirá R$ 24 milhões em ações para impulsionar o turismo em Foz do Iguaçu durante 2018. O repasse da empresa representa 62% do investimento total no Destino Iguaçu neste ano, no valor de R$ 38,8 milhões.

A maior parte do aporte será reservado à melhoria da infraestrutura e de divulgação do Destino Iguaçu. Entre as iniciativas previstas está a construção do Mercado Municipal, que deve ser entregue em junho de 2019. O empreendimento é uma parceria da Itaipu com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e prefeitura, angariando recursos estimados em R$ 13 milhões.

O anúncio foi feito na última quarta-feira (14), durante a assinatura do Plano de Trabalho da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu – 2018, que reúne as propostas das entidades que compõem a Gestão Integrada do Turismo, aprovadas pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Fonte: Canal Energia