Proposta do novo modelo representa os primeiros pilares para futuro, afirma PSR

Proposta do novo modelo representa os primeiros pilares para futuro, a

Em: 19/03/2018 às 09:14h por

A minuta do projeto de lei que tem como meta implementar a maior reforma do setor elétrico desde a lei 10.848 de 2004 é considerada como os primeiros pilares de uma ponte para um futuro melhor. Foi assim que a consultoria fluminense PSR definiu o texto que está na Casa Civil e que servirá de base para as discussões no Congresso Nacional quando este for apresentado, seja ele propriamente dito ou dentro de outro projeto que está em tramitação no legislativo.

Apesar dessa visão, a empresa destaca que ainda cabe aperfeiçoamentos no processo. Essas ações, indicou, devem preservar “a coerência entre os seus vários elementos, senão o que teremos não será uma ponte, e sim, alguns pilares fincados aleatoriamente, sem um caminho definido. De qualquer forma, o alcance do PL é de vários anos, e, caso seja implementado, provavelmente será adaptado à evolução tecnológica que certamente ocorrerá neste período”, afirmou em sua publicação mensal Energy Report, na edição de fevereiro.

Aliás, os próximos passos e o detalhamento das propostas que este novo marco regulatório pretende colocar no setor é o tema do 9o. Workshop PSR/CanalEnergia, que acontece no dia 23 de março, no Rio de Janeiro. No foco do fórum está justamente o fato de que o ano de 2017 foi marcado pelas discussões sobre o novo marco com CP33. Agora, chegou a hora da apresentação e discussão acerca da regulamentação proposta pelo governo após ouvir agentes e sociedade. Um dia antes é vez do primeiro evento do ano, o Agenda Setorial 2018 onde serão apresentados um balanço de 2017 e as perspectivas para o ano.

Fonte: Canal Energia