Carga de fevereiro tem queda de 2,3%, informa o ONS

Em: 15/03/2018 às 08:25h por

A carga de energia no Sistema Interligado Nacional em fevereiro deste ano teve recuo de 2,3% na comparação com o ano anterior, ficando em 68.301 MW medios. De acordo com informações do Boletim de Carga Mensal Preliminar do Operador Nacional do Sistema Elétrico, houve um aumento de 0,3% em relação ao mês anterior. Já no acumulado dos últimos 12 meses, foi registrado aumento de 0,6%.

De acordo com o ONS, o desempenho da carga foi afetado pela economia, que vem mostrando sinais de recuperação. Apesar disso, esse reflexo aparece de modo discreto no resultado. Os índices de confiança setoriais também estão aumentando, mas as temperaturas amenas do período, consideradas atípicas, acabaram por impactar o volume reportado no mês de fevereiro.

No subsistema Sudeste/ Centro-Oeste, a carga de 39.783 MW med mostra uma queda de 2,9% em relação à carga verificada no mesmo mês do ano anterior. Segundo o ONS, o diagnóstico de melhora na economia aliado ao mês ameno trouxe o desempenho negativo. Na comparação com o mês anterior, o recuo ficou em 0,5% e nos últimos 12 meses, a variação positiva chegou a 0,2%.

Fonte: Canal Energia