Por 'segurança' legal, banco vai cuidar da modelagem da venda da Eletrobras

Por 'segurança' legal, banco vai cuidar da modelagem da venda da Eletr

Em: 15/03/2018 às 08:23h por

Por segurança jurídica, o governo mudou os planos e um decreto presidencial que vai apontar o BNDES como responsável pela modelagem da privatização da Eletrobras está em fase final de elaboração e deve ser divulgado em breve. Segundo fonte da equipe energética do governo, o texto determina que a empresa acompanhe de perto o processo.

"A solução de apontar o BNDES é a mais segura legalmente", disse a fonte. O banco terá o papel de definir o modelo dos contratos necessários, como das cisões de Itaipu e da Eletronuclear, que irão fazer parte de uma estatal que ainda será criada.

O BNDES foi responsável pela modelagem da venda das distribuidoras de energia, mas havia uma ala dentro da Eletrobras que defendia que a própria estatal cuidasse dos estudos da privatização.

Fonte: Valor Econômico