Liquidação arrecada R$1,1 bilhão

Em: 14/03/2018 às 09:21h por

A liquidação financeira de operações no mercado de curto prazo de eletricidade, referente a janeiro, arrecadou R$ 1,12 bilhão, de R$ 8,55 bilhões em cobranças feitas junto às empresas do setor, disse nesta terça-feira (13) a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

Do valor não pago na operação, que promove pagamentos e recebimentos entre as empresas do mercado elétrico, R$ 6,09 bilhões estão relacionados a liminares que protegem um grupo de empresas de quitar débitos refentes ao risco hidrológico, segundo a CCEE.

Além disso, R$ 1,34 bilhão deixaram de ser pagos na liquidação por outros agentes. As liquidações financeiras realizadas mensalmente pela CCEE vêm apresentando elevados valores em aberto desde meados de 2015, em meio à longa guerra judicial entre as empresas.

Fonte; DCI