Consumo de gás para geração de energia cresce 33,1% em janeiro de 2018

Em: 13/03/2018 às 09:32h por

img

O consumo de gás natural no país apresentou crescimento de 12,8% frente ao mesmo mês do ano anterior. Foram consumidos, em média, 60,77 milhões de metros cúbicos/dia em janeiro de 2018 ante 53,87 milhões metros cúbicos/dia no mês inicial de 2017. O consumo de gás natural para geração de energia elétrica atingiu 21,7 milhões de metros cúbicos/dia em janeiro de 2018, representando um crescimento de 33,1% quando comparado com o mesmo período de 2017. Já o consumo da indústria apresentou expansão de 11,3% no período.

As informações compõem levantamento estatístico da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), feito com concessionárias em 20 estados, reunindo dados em diversos segmentos: residencial, comercial e automotivo, entre outros.

“Os números de janeiro evidenciam o potencial do gás natural para fortalecer a economia brasileira e confirmam sua importância para a matriz energética do país”, afirma o presidente executivo da Abegás, Augusto Salomon.

Fonte: Canal Energia