Pequenas e médias empresas de olho na eficiência energética

Em: 12/03/2018 às 08:47h por

A busca pela redução de gastos, alinhada com o aumento da produtividade, está levando empresários de distintos setores e portes de empresas a repensar seus modelos de negócios.

A visão é de ganhar competitividade, mas também tem o propósito da sustentabilidade – tanto do próprio negócio quanto das futuras gerações. E se investir na adaptação de processos pode custar caro, a boa notícia para as pequenas e médias empresas paulistas é que é possível investir em eficiência energética com o uso de financiamento de longo prazo.

Desde 2009, a Desenvolve SP oferece a Linha Economia Verde, que também atende a projetos de energia renovável. Nos últimos anos, a agência já desembolsou mais de R$ 150 milhões para este tipo de projeto.

Fonte: DCI