Transferência de Jirau para Engie pode se arrastar até 2019

Em: 09/03/2018 às 08:58h por

O tema da transferência ou venda de Jirau da Engie holding para a geradora Engie Brasil Energia deverá ainda se arrastar pelo ano de 2018 e entrar por 2019. Isso porque ainda este semestre deverá ser constituído o comitê independente que avaliará o negócio entre as duas empresas. Por enquanto não há prazo para a avaliação e nem como se dará o negócio que será apontado justamente pelo grupo que contará com pelos menos dois conselheiros independentes da EBE.

Segundo o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da EBE, Carlos Freitas, do lado da holding o processo já começou. Contudo, afirmou ele, ainda não se tem o modelo de como será feita essa transação já prevista desde o início das obras da UHE localizada no rio Madeira, cujo leilão ocorreu em 2008. “Ainda será estudado como fazer a operação, se venda ou transferência, venda parcelada ou troca de ações, há uma série de configurações para o negócio que está sendo avaliado pela Engie e que será apresentado ao comitê da EBE que poderá até mesmo não aceitar o negócio caso não seja bom negócio para a Engie Brasil Energia”, apontou ele na reunião com analistas e investidores promovida pela Apimec-SP.

Fonte: Canal Energia