BNDES conclui audiência pública para venda de distribuidoras da Eletrobras

BNDES conclui audiência pública para venda de distribuidoras da Eletro

Em: 09/03/2018 às 08:56h por

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social concluiu o processo de audiências públicas sobre o leilão das distribuidoras da Eletrobras. Com isso, a venda poderá ocorrer no final de abril, em São Paulo, na sede da B3, a bolsa de valores. Esse é o prazo legal diante das próximas ações previstas para o processo que levará à venda. Entre estas, o encaminhamento ao Tribunal de Contas da União (TCU) da minuta do edital e seus anexos para análise prévia à publicação, ação esta que deverá ocorrer em pelo menos 15 dias úteis após a realização da última audiência pública, intervalo mínimo previsto em lei.

De acordo com o BNDES, no dia 16 de fevereiro foi realizada a primeira audiência pública, em Boa Vista (RR), para a Boa Vista Energia, na semana seguinte foi a vez das audiências públicas da Amazonas Energia no dia 20, em Manaus (AM), da Ceron no dia 21, em Porto Velho (RO) e a da Eletroacre, no dia 23. Continuando o processo, as audiências públicas Ceal e da Cepisa ocorreram na última semana de fevereiro, respectivamente nos dias 27 e 28, nas capitais dos estados que atendem, Maceió e Teresina. Em paralelo, indicou o BNDES no início de fevereiro, estavam sendo preparados roadshows para apresentação do processo a potenciais investidores.

Fonte: Canal Energia