São Paulo ganha nova estação de recarga de carro elétrico

Em: 08/03/2018 às 09:13h por

Em 2016, a NeoSolar e a Schneider inauguraram a primeira estação de recarga em parceria, na sede da NeoSolar, no bairro do Paraíso, em São Paulo.Em março 2018, a Thesan, multinacional especializada em estruturas para projetos fotovoltaicos se une a NeoSolar Energia, empresa paulista pioneira em energia solar, e à Schneider Electric, líder na transformação digital em gestão de energia elétrica, para oferecer aos paulistanos um abrigo solar fotovoltaico comum eletroposto de recarga destinado a veículos elétricos.

O novo posto de recarga foi instalado na concessionária Elektra Motors, empresa que trabalha com produtos 100% elétricos e sustentáveis e é a distribuidora dos veículos TESLA no Brasil, e foi idealizado por meio de uma parceria entre as marcas e a concessionária, que possui agências em São Paulo e Miami.

Desenvolvida e instalada pela NeoSolar Energia, a estação de recarga utiliza um carregador EVLINK da Schneider Electric e é 100% abastecida através de painéis solares instalados em um Carport - estacionamento para autos - da Thesan. “Incentivamos todas as iniciativas que fomentem o mercado de veículos elétricos e energia solar, a fim de apoiar e colaborar com as questões da mobilidade urbana e do meio ambiente”, ressalta o sócio-diretor da NeoSolar Energia, Raphael Pintão.

Fonte: Segs