WEG e Engie aceleram geração solar distribuída em SC

Em: 08/03/2018 às 09:13h por

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) iniciou um programa para acelerar a implantação de projetos de geração distribuída da fonte solar fotovoltaica na indústria do Estado, atacando o maior problema desse setor: o financiamento. Se tudo ocorrer como previsto, as empresas WEG e Engie, que estão liderando a iniciativa junto da Fiesc, poderão levar o projeto para o restante do país, ajudando a deslanchar esse tipo de geração de energia.

No caso de Santa Catarina, um dos diferenciais do projeto é o envolvimento das instituições financeiras Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Cooperativa Central de Crédito Urbano (Cecred), que vão facilitar o financiamento dos equipamentos de geração para os consumidores. O foco é em pequenas e médias empresas.

"No programa, nós vamos instalar a geração solar no telhado dos consumidores. Aquilo que ele gerar de energia vai representar uma economia na conta de luz, e esse valor da economia vai ser equivalente às parcelas do financiamento dos equipamentos", disse João Paulo Gualberto da Silva, diretor de Novas Energias da fabricante de equipamentos WEG.

Fonte: valor Econômico