Pequenas e médias indústrias catarinenses têm acesso facilitado a equipamentos para energia solar

Pequenas e médias indústrias catarinenses têm acesso facilitado a equi

Em: 02/03/2018 às 10:15h por

Uma ação inédita em Santa Catarina desponta como maior iniciativa em prol do uso da energia solar no Brasil. E agora vai impactar também negócios do estado. Na sexta-feira (23), os envolvidos no Programa Indústria Solar assinaram o início da segunda fase, em que pequenas e médias empresas poderão ter acesso aos equipamentos de maneira facilitada.

A ação é uma iniciativa da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e das empresas Engie e WEG. São apoiadores a Celesc, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o Sistema Cecred, composto por 13 cooperativas de crédito do Sul do país.
O objetivo da ação é que mais de 50 mil indústrias de Santa Catarina se envolvam com o Programa. De acordo com os fabricantes, o valor economizado na conta de energia elétrica se equaliza com o do financiamento do equipamento e, com a quitação do sistema, a economia passa a ser direta.

Rodrigo Imthurn, diretor de operações da Cecred, reitera que, o apoio da instituição é uma maneira de contribuir para o desenvolvimento destes pequenos e médios negócios. “Além de ser um grande diferencial atuar com energia solar, a redução do custo também tem um grande impacto. Esse montante poderá ser investido em melhorias que oportunizem o crescimento destas empresas, que poderão seguir gerando empregos e movimentação econômica nas suas comunidades”, diz.

Fonte: Segs