BNDES desembolsa R$ 865 milhões para energia em janeiro

Em: 01/03/2018 às 10:28h por

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social desembolsou R$ 865 milhões em financiamentos para a área de energia em janeiro de 2018. O setor liderou na área de infraestrutura, em que o segundo colocado, a área de transporte rodoviário, teve desembolso de R$ 299 milhões. Os valores de janeiro mostram um aumento de 51% na comparação com janeiro de 2017. Os desembolsos para energia representam 22,4% do total de R$ 3,85 bilhões gastos pelo banco em janeiro.

No acumulado dos últimos doze meses, os desembolsos somaram 14,1 bilhões, subindo 48% em relação ao mesmo período.
As aprovações no primeiro mês do ano chegaram a R$ 2,63 bilhões e representam 55,9% de tudo que foi aprovado pelo banco. Na comparação com janeiro do ano passado, houve aumento de 38%. Nos últimos 12 meses, as aprovações chegaram a R$15,7 bilhões, que é 20,9% do total. Na comparação com os últimos 12 meses, o aumento  é de 36%.  O número de enquadramentos em janeiro ficou em R$ 697 milhões, representando 25,2% do total. As consultas também foram de R$ 697 milhões no mês, que correspondem a 17,8% do total.

Fonte: Canal Energia