EDP Brasil espera avançar de forma moderada no setor de transmissão

Em: 01/03/2018 às 10:27h por

A EDP Brasil projeta uma expansão moderada no segmento de transmissão de energia diante da perspectiva de alta concorrência nos leilões deste ano. De acordo com o presidente da empresa, Miguel Setas, isso reduz a chance de novos investimentos.

“Nossa intenção é continuar avaliando as oportunidades, mas acreditamos que a competição estará muito alta. Somos muito exigentes em termos de rentabilidade”, declarou ontem em entrevista coletiva a jornalistas.
A companhia entrou no mercado de transmissão no final de 2016 e foi vencedora do leilão organizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em abril do ano passado. O grupo assumiu o compromisso de investir R$ 3,1 bilhões até 2023 na construção de 1,3 mil quilômetros de linhas e quatro subestações em Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Maranhão.

“Nossos investimentos estão bem ajustados a essas linhas. Vamos ficar atentos aos próximos leilões, mas temos uma expectativa moderada no curto prazo”.

Fonte: DCI