Sebastiani deixa cargo de diretor de RI na Copel

Em: 13/03/2014 às 12:53h por Jornal da Energia

A Copel informou ao mercado nesta quarta-feira (12/3) que Luiz Eduardo da Veiga Sebastiani deixou o cargo de diretor de Finanças e Relações com Investidores da companhia para assumir o cargo de secretário da Fazenda do Estado do Paraná. Em seu lugar, assume Antônio Sergio Guetter.

Guetter foi eleito na 144ª reunião ordinária do Conselho de Administração da empresa. Funcionário de carreira, ele exercia o cargo de diretor presidente da Copel Renováveis, mas já ocupou o cargo de diretor-adjunto da Copel Participações e, entre 2011 e 2013, atuava na Fundação Copel de Previdência e Assistência Social, onde exerceu as funções de diretor presidente e diretor de Administração e Seguridade.

Engenheiro civil, graduado pela Universidade Federal do Paraná, tem MBA Executivo em Finanças (pelo ISPG) e Administração (pela PUC/ISAD), além de especialização em diversas áreas, como Gestão Estratégica e Marketing (Texas University - 1998), Qualidade (JUSE - Japanese Union of Scientists and Engineers - 1999), Gestão e Planejamento (Drexel University of Philadelfia - 2000) e Finanças (New York University - 2001 e Wharton School - 2012).