Aprovada adesão do Brasil na Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA)

Aprovada adesão do Brasil na Agência Internacional de Energia Renováve

Em: 22/01/2018 às 09:30h por

A Comissão Interministerial de Participação em Organismos Internacionais do Governo Federal aprovou por unanimidade, o início do processo de adesão do Brasil à Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA).
O Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, destacou a importância da iniciativa ao lado do Presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Luiz Barroso, que chegou hoje de Abu Dhabi da 8º Assembleia Geral da IRENA.
“O Brasil é um dos melhores exemplos da substancial representatividade das energias renováveis na matriz, tanto elétrica quanto energética, e tenho convicção de que poderemos contribuir muito com a Agência e seus países membros.Como país membro, poderemos participar mais ativamente do debate sobre temas relevantes da agenda energética internacional, bem como nos beneficiar das ferramentas e iniciativas desenvolvidas pela IRENA”, afirmou o ministro.
Fonte: Ambiente Energia