Estoques de petróleo dos EUA ficaram em 5,1 milhões de barris na semana passada

Estoques de petróleo dos EUA ficaram em 5,1 milhões de barris na seman

Em: 14/12/2017 às 09:28h por

As entradas de petróleo bruto nas refinarias dos Estados Unidos ficaram em média cerca de 17,0 milhões de barris por dia durante a semana que terminou em 8 de dezembro de 2017, ou seja, 243 mil barris por dia menos do que a média da semana anterior. Os dados são da Agência de Energia dos Estados Unidos e foram apresentados nesta quarta-feira.
Os estoques comerciais de petróleo bruto dos Estados Unidos (excluindo aqueles na Reserva Estratégica ) diminuíram 5,1 milhões de barris da semana anterior, acima da estimativa de 3,6 milhões de barris. Em 443,0 milhões de barris, os estoques de petróleo bruto estão no meio da faixa média para esta época do ano. Os estoques de petróleo comercial total diminuíram 2,6 milhões de barris na semana passada

A produção de gasolina aumentou na semana passada, com uma média de mais de 10,1 milhões de bpd. A produção de combustível destilado diminuiu a semana passada, com uma média de mais de 5,2 milhões de bpd.
As importações de petróleo bruto dos Estados Unidos proveram cerca de 7,4 milhões de bpd na semana passada, aumento em 161 mil bpd na semana anterior. Nas últimas quatro semanas, as importações de petróleo bruto, em média, foram superiores a 7,4 milhões de bpd, 3,3% menos que o mesmo período de quatro semanas no ano passado.
As importações totais de gasolina para motor (incluindo a gasolina acabada e componentes da mistura) na semana passada ficaram em 483 mil bpd. As importações de combustível destilado ficaram em média a 149 mil bpd na semana passada.

Fonte: Setor Energético