Cuiabá pode ter rede de energia subterrânea

Em: 07/12/2017 às 10:27h por

Buscando desenvolver parcerias que colaborem para o desenvolvimento urbano e econômico da Cuiabá dos 300 anos, o prefeito Emanuel Pinheiro se reuniu nesta quarta-feira (06) com o diretor-presidente estadual do Grupo Energisa, Riberto José Barbanera. Na ocasião, o gestor do Município pode apresentar ao representante da empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na capital alguns projetos que a Prefeitura tem trabalhado para colocar em prática nos próximos anos.Também esteve presente no encontro o secretário extraordinário dos 300 anos, Júnior Leite. Dentre as pautas debatidas, o prefeito explanou sobre a o planejamento de reestruturação do Centro Histórico, a fim de resgatar as tradições cuiabanas e transformar a região central em um verdadeiro cartão postal.

Dentro desse plano, Emanuel destacou algumas ações que já estão sendo trabalhadas como, por exemplo, a revitalização das praças e construção da Estação Alencastro, modernizando o ponto de espera dos coletivos e oferecendo uma maior comodidade para o usuário do transporte público, e também projeto de instalação de um centro universitário na localidade.

Ao diretor-presidente  da Energisa, o prefeito destacou a necessidade de também promover esses avanços na rede de distribuição elétrica da cidade, tendo como ponto de partida a área central. Para isso, o gestor solicitou a concessionária à elaboração de um estudo visando transferir toda estrutura de cabeamento aérea para o modelo de ligação subterrânea. “Estamos trabalhando para que nossas ações andem em conjunto com os outros setores que afetam diretamente no dia a dia da cidade. O Centro Histórico é o coração de Cuiabá e queremos retomar a vida pulsante que dessa região, fomentando a movimentação popular e o comércio local”, comentou Emanuel.

Fonte: Folhamax