Empresários oficializam grupo com foco no mercado fotovoltaico brasileiro

Empresários oficializam grupo com foco no mercado fotovoltaico brasile

Em: 28/11/2017 às 11:51h por

Um grupo de empresários, buscando se posicionar estrategicamente no mercado de geração de energia fotovoltaica no Brasil, se reuniu entre os dias 22 e 25 de novembro, em Santa Cruz do Sul (RS), durante o 1º Workshop de Melhores Práticas em Energia Solar. O encontro resultou na oficialização do G5 Solar, um grupo composto por cinco empresas do setor, que são referência em geração distribuída no País. “Queremos mostrar que através da união podemos fazer a diferença no mercado que está em expansão e é extremamente desafiador”, destacou a sócia-proprietária da Solled
Energia, Mara Schwengber.

O evento contou com a presença dos principais distribuidores de equipamentos de energia solar, que apresentaram seus negócios e sua visão do mercado de geração distribuída para os próximos dois anos. Durante o encontro, entre os assuntos abordados, destaque para a importância da qualificação e preparação das empresas para atenderem os clientes de todos os segmentos. Além disso, o grupo discutiu sobre as melhores práticas e oficializou a criação do G5 Solar com a assinatura de um termo de compromisso entre as participantes: Solled Energia (Rio Grande do Sul), Master Solar Energy (Paraná) e Seltec, Solar Volt e Alba Energia, todas de Minas Gerais.

O CEO da Seltec, Jomar Britto, que também é vice-presidente da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), desde 2016, foi um dos incentivadores da criação do grupo. “Este encontro foi um verdadeiro marco para as empresas participantes e para o mercado onde elas estão inseridas, e teve como principal objetivo discutir melhores práticas, modelos de negócios, estratégias e posicionamento de mercado”, comentou ele. O próximo workshop, sem data definida, será realizado em Belo Horizonte, na sede da Solar Volt.

Fonte: Gazeta do Sul