IRENA e ADFD anunciam financiamento para projetos de energias renováveis em países em desenvolvimento

IRENA e ADFD anunciam financiamento para projetos de energias renováve

Em: 22/11/2017 às 13:53h por

A Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA), em colaboração com o Fundo de Desenvolvimento de Abu Dhabi (ADFD), busca projetos de energia renovável em países em desenvolvimento. Esta nova rodada de financiamento tem o valor total de 50 milhões de dólares que sairão do fundo de ADFD.

“Nos últimos anos, as energias renováveis ​​se tornaram uma das opções mais econômicas para a nova geração de energia em países de todo o mundo. A rápida implantação de energia renovável nos países em desenvolvimento ampliou o acesso à energia, melhora a saúde e o bem-estar, cria empregos e aumenta o crescimento econômico”, disse Adnan Z. Amin, diretor-geral da IRENA, dando Conheça o acordo entre ADFD e IRENA.

“Este novo ciclo de financiamento oferece uma maior oportunidade para os países em desenvolvimento ter acesso ao capital a um baixo custo para projetos de energia renovável, visando impulsionar a transformação de energia e alcançar o desenvolvimento sustentável. A parceria em curso entre a IRENA e a ADFD conecta uma fonte de financiamento estável e respeitável, com lugares onde pode ter maior impacto e onde o financiamento é um dos maiores desafios “, acrescentou.

Mohammed Saif Al Suwaidi, Director-Geral do ADFD, explicou que “desde o anúncio do primeiro ciclo de financiamento do Fundo de Projetos IRENA / ADFD em 2014, essa colaboração excepcional continuou a apoiar projetos de energia renovável replicáveis, escaláveis ​​e economicamente viáveis ​​em países em que desenvolvimento “.

O financiamento do ADFD, fornecido através do Fundo de Projetos IRENA / ADFD, fornece energia sustentável e acessível para milhões de pessoas com pouco ou nenhum acesso à eletricidade. Nos quatro primeiros ciclos, o Fundo destinou 189 milhões de dólares a 19 empresas de energia renovável em todo o mundo, cobrindo até 50% do custo dos projetos.

Durante o processo de concessão de empréstimos, a IRENA e o ADFD realizaram uma avaliação minuciosa das propostas em estreita colaboração, para escolher os projetos que melhor atendessem aos critérios de seleção.

Fonte: Ambiente Energia