Empresas visitam Três Irmãos

Em: 07/03/2014 às 12:49h por Jornal da Energia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) convocou as sete empresas que manifestaram interesse para realizarem visitas técnicas à UHE Três Irmãos (807,5MW), que será leiloada no dia 28 de março.

As inspeções acontecem na próxima semana. No dia 11, estão programadas as visitas de Furnas e AES Tietê. No dia 12, por sua vez, inspecionam o local a Copel e a EMAE. Por fim, no dia 13, comparecerão à usina a Duke Energy, a Campos Novos Energia e a Enerpeixe.

A Aneel qualificou 21 empresas para participarem do certame da usina. O edital foi aprovado pela diretoria da agência, na última reunião ordinária, realizada em 25 de fevereiro. Saiba mais.

A concessão da hidrelétrica não foi renovada pela Cesp, que discordou com os dispositivos da Medida Provisória 579 (atual Lei Federal 12.783/13). A companhia segue discutindo os valores da indenização por ativos não-amortizados com o governo e prometeu levar a briga para a Justiça.