Itaipu deve aumentar geração

Em: 06/10/2017 às 13:49h por

A Itaipu Binacional, empresa responsável pela usina de mesmo nome, indicou uma previsão de aumentar sua produção de energia elétrica em outubro, diante da hidrologia desfavorável.
Se for confirmada, a geração da binacional ficará mais próxima à registrada no mesmo mês do ano passado, acrescentou. "Com a melhora do desempenho, a usina poderá também ficar em 2017 no ranking dos cinco melhores anos de sua produção", declarou a empresa.

A empresa lembra que o aumento de produção de eletricidade por parte da Itaipu contribui para diminuir o despacho de usinas termoelétricas, em um momento de cenário de chuvas abaixo da média histórica. A perspectiva é de redução do volume de água armazenado nos reservatórios do País, que já registram um baixo nível.

Fonte: DCI