Aneel cancela projeto de térmica da Bolognesi

Em: 04/10/2017 às 13:44h por

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu continuar um processo para revogar a autorização concedida à Bolognesi para a construção da termelétrica Rio Grande, com cerca de 1,2 gigawatt em capacidade, mesmo com o interesse de um grupo norte-americano pela usina.

A agência havia anteriormente dado prazo até o final de agosto para que a Bolognesi comprovasse condições de construir a usina ou a vendesse a terceiros que pudessem garantir a entrega do empreendimento no prazo acertado em contrato. Em reunião de diretoria da Aneel nesta terça-feira (03), a Bolognesi disse estar prestes a transferir o projeto da usina Rio Grande ao Fortress Investment Group, dos EUA, mas os diretores da agência entenderam que ainda assim haveria riscos de o empreendimento não ser viabilizado. "Entendo que aqui todas oportunidades foram dadas e minha compreensão é que realmente não restou comprovada a segurança de que o projeto se viabilizará no prazo", disse o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino.

Fonte: DCI