MME aprova alteração de características técnicas de usinas do Grupo Bertin

MME aprova alteração de características técnicas de usinas do Grupo Be

Em: 06/03/2014 às 13:18h por Jornalda Energia

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia (MME) aprovou a alteração das características técnicas das seis termelétricas do Grupo Bertin, UTE MC2 Camaçari III; UTE MC2 Camaçari II; UTE MC2 Sapeaçu; UTE MC2 Santo Antônio de Jesus; UTE MC2 Governador Mangabeira e UTE MC2 Nossa Senhora do Socorro.

A empresa solicitou a alteração da potência de 176MW para 176,5MW de cada uma das usinas, além da mudança da localização, para o município de Candeias, na Bahia, e a alteração do cronograma de operação.

O sistema de transmissão de interesse restrito passa a ser constituído de subestação elevadora, em 13,8/230 kV, junto a usina e dela partindo uma linha de transmissão, em 230 kV, em circuito simples e duplo, dependendo da usina, com cerca de 25 km de extensão, interligando às subestações Camaçari IV e Catu, ambas da Chesf.

A autorização segue relatório da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) com o parecer favorável encaminhado ao MME.

As Portarias 77 a 81, que aprovam as alterações, foi publicada Diário Oficial da União (DOU), desta quinta-feira (06/03).