Reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste registram 78,55% do volume armazenado

Reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste registram 78,55% do volume armaz

Em: 04/04/2012 às 11:27h por Canal Energia

A usina de Nova Ponte opera com 73,28% da capacidade de armazenamento, segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico referentes a última segunda-feira, 2 de abril. O índice está 43,2% acima da curva de aversão. Os reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste registram 78,5% do volume acumulado com baixa de 0,1% em relação ao dia anterior.

Submercado Norte - Os reservatórios atingem 98,55% do volume acumulado,com baixa de 0,2% em relação ao dia anterior. A hidrelétrica de Tucuruí trabalha com 98,62% da capacidade armazenada.

Submercado Sudeste/Centro-Oeste - Os reservatórios registram 78,5% do volume, com baixa de 0,1% em relação ao dia anterior. O índice está 43,2% acima da curva de aversão ao risco. As usinas de Nova Ponte e Capivara operam com 73,28% e 49,44% da capacidade de armazenamento, respectivamente.

Submercado Sul - O nível dos reservatórios chegam a 34,1% com baixa de 0,5% em relação ao dia anterior. O índice está 17,2% acima da curva de aversão ao risco. As hidrelétricas de G. B. Munhoz e Passo Real operam com 24,6% e 48,51% da capacidade de armazenamento, respectivamente.

Submercado Nordeste - Os reservatórios registram 82,53% do volume, com alta de 0,1% em relação ao dia anterior. O índice está 66,8% acima da curva de aversão ao risco. A usina de Sobradinho opera com 80,66% da capacidade.