Comercializadora brasileira se associa a grupo internacional de trading

Comercializadora brasileira se associa a grupo internacional de tradin

Em: 28/02/2014 às 13:07h por Jornal da Energia

A Matrix Comercializadora de Energia informou nesta terça-feira (27/02) se associou ontem a Dufenergy, subsidiária da Duferco Group, maior trading de aço do mundo. É a primeira vez que uma empresa internacional de trading se associa a uma comercializadora de energia no Brasil, segundo a Matrix.

Os dois principais sócios da Matrix Energy Trading – Claudio Monteiro e José Amorim - foram os principais gestores da Coomex Energia - na época a maior trading independente de energia do Brasil e posteriormente vendida para o banco BTG Pactual em setembro de 2010.

A Matrix Energy Trading e Dufenergy prometem apresentar ao mercado de energia novas oportunidades de negócios. Além de prestar consultoria e assessoria a empreendedores, geradores e consumidores desse setor, a empresa se diz estar "preparada para realizar operações estruturadas de comercialização com alta rentabilidade e desenvolver produtos diferenciados em relação aos que existem atualmente".

“Nosso diferencial é o conhecimento profundo do segmento de livre comercialização e das técnicas de trading desenvolvidas ao longo dos últimos 30 anos com a nossa experiência no mercado financeiro”, destaca Monteiro.

Segundo a comercializadora, a chegada da Dufenergy é estratégica em função do conhecimento em trading de energia na Europa. “É uma associação oportuna”, ressalta Amorim ao lembrar que a empresa europeia traz a prática de uma série de políticas corporativas relevantes como governança, auditoria e compliance.

Para Benedict Sciortino, CEO da Dufenergy, “essa associação representa nossa entrada no dinâmico mercado brasileiro, em franca expansão. Estamos bastante satisfeitos com essa associação com a experiente equipe da Matrix e esperamos aproveitar as várias oportunidades que aparecerem no Brasil”.

Ao se associar a uma multinacional como a Duferco Group, com faturamento de US$8 bilhões/ano e presença em mais de 50 países, a Matrix Energy Trading ganha musculatura para desenvolver e participar de projetos e operações no mercado livre de energia diante de um cenário de diversificação da matriz energética brasileira.