EDP São Paulo destina R$ 60 milhões a melhorias no Vale do Paraíba e no Litoral Norte

EDP São Paulo destina R$ 60 milhões a melhorias no Vale do Paraíba e n

Em: 15/08/2017 às 13:58h por

A EDP São Paulo tem investido de forma contínua na rede de distribuição energética de sua área de concessão. Apenas no primeiro semestre de 2017 foram aplicados cerca de R$ 60 milhões em melhorias no Vale do Paraíba e Litoral Norte, valor 19% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

Nos 28 municípios atendidos pela concessionária em São Paulo, R$ 161,9 milhões foram investidos no período, valor 69% superior ao ano anterior, o que corrobora a preocupação da distribuidora com a qualidade dos serviços prestados, como afirma o diretor-geral, Marney Antunes. “Todos os anos, investimos massivamente em nosso sistema para garantir maior robustez e confiabilidade. O objetivo é a excelência, oferecer o melhor serviço possível aos consumidores, sempre buscando o aprimoramento da qualidade”.
Neste primeiro semestre de 2017, a linha de distribuição de alta tensão que liga Aparecida a Guaratinguetá continuou em obras aceleradas. Ao todo serão 10,5 km de linhas entre as cidades, com R$ 3 milhões de investimentos. A ligação reforçará o sistema entre estes municípios, dando mais segurança na expansão e desenvolvimento do fundo do Vale do Paraíba.

Outros R$ 52 milhões foram destinados a modernização do sistema de distribuição no Vale do Paraíba e Litoral Norte, com a substituição de 101 quilômetros de redes convencionais pela tecnologia compacta e, ainda, 51 quilômetros de redes protegidas, que, além de reduzirem a poluição visual, sofrem menos interferências externas, como galhos de árvore e outros objetos projetados à fiação, sobretudo em dias de chuva.

A empresa informou também que instalou 57 novos religadores na rede, dispositivos que dão proteção e recomposição da rede elétrica. Estes equipamentos permitem que, em casos de interrupção do fornecimento, a energia seja restabelecida automaticamente e de forma rápida, sem a necessidade de deslocamento de equipes em campo, além de aumentarem a segurança do sistema. Ao todo 1.159 religadores já estão instalados na rede da Distribuidora, abrangendo 84% dos clientes.

Fonte: Canal Energia