Enel anuncia chamada pública para parceria com startups

Em: 02/08/2017 às 14:18h por

A Enel Brasil divulgou, na última terça-feira, 1º de agosto, o lançamento de uma chamada pública para seleção de startups. A iniciativa tem como objetivo desenvolver parcerias com empresas que desenvolvam produtos e serviços inovadores voltados para as áreas de interesse da empresa, como Digitalização (IoT), Energias Renováveis e Armazenamento, Desenvolvimento Social, Eficiência Energética, Fintech, Cidades Inteligentes e E-Mobility. As agremiações interessadas podem acessar o site da Enel e submeter os projetos até 30 de setembro.

A companhia ainda esclareceu que poderá investir até R$ 1,5 milhão, por meio de recursos de P&D, em cada startup selecionada. As iniciativas serão avaliadas por um conselho consultivo e, de acordo com a avaliação, podem participar inclusive de uma imersão no Hub de Inovação da Enel em São Francisco, Estados Unidos, ou firmar parcerias globais ou locais com o grupo.

Segundo o Diretor de Inovação da Enel no Brasil, Bruno Cecchetti, o modelo de gestão de Inovação Aberta é interessante, na medida em que a inovação na organização é construída de forma aberta com base em parcerias, promovendo através de processos e pesquisas abertos, oportunidades de novos negócios ou novas soluções com o objetivo final de oferecer melhores serviços aos consumidores.

“O setor de energia está em transformação e queremos ser protagonistas nesse processo. Queremos ampliar o nosso portfólio, implementar novos modelos de negócio em todos os segmentos em que atuamos. A aposta nas startups faz parte do posicionamento Open Power da Enel. Estamos abertos a novas parcerias para fazer frente a essas mudanças” afirmou Cecchetti.

Fonte: Canal Energia