Usinas hidrelétricas da Eletrobras podem ser compradas pela EDP

Em: 31/07/2017 às 13:56h por

A EDP Energias do Brasil já manifestou à Eletrobras o interesse em comprar fatias da estatal em hidrelétricas nas quais as empresas são parceiras, caso os ativos sejam colocados à venda, disse o presidente da companhia, Miguel Setas, ao participar de evento com jornalistas para comentar os resultados do 2º trimestre.

“Se a Eletrobras for vendedora, gostaríamos de comprar essas participações. Já fizemos chegar essa mensagem à administração da Eletrobras”, disse Setas.

A EDP é sócia de Furnas, subsidiária da Eletrobras, na hidrelétrica de Peixe Angical, no Tocantins, e na usina de São Manoel, que está em construção na região Norte do país, com 700 megawatts em capacidade.

Segundo Setas, a EDP Brasil também avalia novos investimentos no setor de transmissão de energia, mas não tem estudado uma possível aquisição de ativos das espanholas Abengoa e Isolux, que passaram por crises financeiras e buscam vender seus negócios no Brasil.

Ele afirmou ainda que a EDP Brasil foi sondada pela estatal mineira Cemig, que busca vender sua controlada Light, a qual tem ativos de geração e é responsável pela distribuição de eletricidade na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Fonte: Ambiente Energia