Cemig confirma interesse em empresa colombiana

Em: 24/02/2014 às 12:34h por Jornal da Energia

A mineira Cemig confirmou, por meio de comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (21/2), que está estudando participar do processo de privatização da Isagen, conduzido pelo governo da Colômbia.

A Isagen é uma empresa colombiana que possui seis centrais de geração, sendo 86,43% de geração hidráulica e 13,57% de geração térmica. Sua capacidade instalada total é de 2.212 MW, dos quais 1.912 MW são provenientes de fonte hidráulica e 300 MW de fonte térmica.

"Esta oportunidade se insere na estratégia de desenvolvimento delineada pelo Plano Diretor da Cemig, que busca um crescimento equilibrado, nos segmentos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, tanto por via orgânica através de novos projetos quanto por via de fusões e aquisições, tendo como principal compromisso o crescimento sustentável e a agregação de valor para os acionistas no longo prazo", escreve o diretor de Finanças e Relações com Investidores da companhia, Luiz Fernando Rolla.

"A Cemig reitera seu compromisso de buscar oportunidades de investimento que atendam aos requisitos de rentabilidade estabelecidos por seus acionistas e de divulgar toda e qualquer informação relevante, quando efetivada qualquer operação societária", completa o executivo.