Celesc pretende ampliar participação nos leilões de transmissão

Em: 27/04/2017 às 13:47h por

A Celesc deverá manter sua orientação para investimentos em transmissão após a bem sucedida iniciativa por meio do Consórcio Aliança, formado pela EDP (90%) e Celesc (10%). Segundo o presidente executivo da empresa, Cleverson Siewert, a participação no capital social foi uma opção até para conhecer a dinâmica do processo e adequar o tamanho da responsabilidade no caixa disponível da companhia. Mas, para os próximos passos, prevê a possibilidade de ampliar essa fatia em futuras sociedades ao limite de 49%.

A SPE formada para o leilão de transmissão disputado na segunda-feira, 24 de abril, arrematou o lote 21 que engloba 753 quilômetros em linhas de transmissão, mais uma subestação, tudo no estado de Santa Catarina e cujo investimento previsto pela Aneel é de R$ 1,265 bilhão.

“Essa participação de 10% no consórcio foi uma opção da Celesc para o nosso caixa, entendemos que esse tamanho estava adequado e que era importante e factível para nós até para conhecer o novo parceiro e a dinâmica da transmissão”, comentou. “Essa foi uma decisão estratégica que pode aumentar sim nos próximos certames porque há o interesse em continuar no segmento”, apontou.

Fonte: Canal Energia