Nova unidade de Saúde Ocupacional do Sesi-MT amplia o atendimento aos trabalhadores da indústria

Em: 30/03/2012 às 15:41h por Unecom - FIEMT

img

Com capacidade para realizar 60 mil atendimentos por ano, a nova unidade de Saúde Ocupacional e Segurança no Trabalho do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (30), em Cuiabá. Planejada para oferecer praticidade e conforto aos trabalhadores, a estrutura conta com consultórios médicos e salas de espera, além de um laboratório de coleta e espaços especializados para exames ocupacionais de audiometria e eletrocardiograma.

Acompanhando o crescimento da indústria no Estado, o novo prédio com 520 metros quadrados amplia a atuação da instituição, que além de investir na qualidade de vida dos trabalhadores também é parceira dos setores produtivos, prestando consultorias em áreas de segurança. Entre os serviços oferecidos pela unidade, está o apoio na implantação de programas obrigatórios ligados a Normas Regulamentadoras exigidas pelo Ministério do Trabalho.

Com uma estrutura confortável, equipamentos modernos e adaptada a critérios de acessibilidade, o prédio já está em funcionamento na capital e atenderá de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h30. O trabalhador Márcio Gaspar Ângelo, 33, motorista da Prol Móveis de Aço, já passou pelas novas instalações para fazer exames periódicos e se surpreendeu com o espaço e a localização. "Fui atendido com rapidez e muito conforto, além disso, o local é de fácil acesso para quem precisa se locomover de ônibus", contou.

Para o presidente em exercício do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, a inauguração do espaço multiplica a capacidade de atendimento ao trabalhador e também reforça o papel da entidade como parceira para o crescimento do setor produtivo no Estado. "Investir em saúde e segurança no trabalho traz inúmeros benefícios para colaboradores e empresários. São ações que fortalecem a produtividade e contribuem para a expansão responsável da indústria", reforçou Milan.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração, diretores do Sistema Fiemt, presidentes de Sindicatos Patronais Industriais de todo Estado, empresários e parceiros, além do presidente da Força Sindical de Mato Grosso e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado, Manuel de Souza.

Localização - A nova unidade de Saúde Ocupacional e Segurança no Trabalho do Sesi-MT fica localizada na Avenida Presidente Marques, 408, ao lado da Escola Liceu Cuiabano. O local é um casarão histórico que faz parte de uma área do patrimônio cultural mato-grossense. Reformado pelo Sesi-MT, o prédio foi adaptado a um projeto moderno, planejado para manter a estrutura original, respeitando sua arquitetura colonial.

Para mais informações sobre as atividades da unidade de Saúde Ocupacional e Segurança no Trabalho de Cuiabá pelo telefone (65) 3316 6388.