Confiança da indústria cai 1,8 ponto em fevereiro ante janeiro, diz prévia da FGV

Confiança da indústria cai 1,8 ponto em fevereiro ante janeiro, diz pr

Em: 20/02/2017 às 14:11h por

img

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de fevereiro ficou em 87,2 pontos, o que significa recuo de 1,8 ponto em relação ao resultado final de janeiro, que foi de 89,0 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta segunda-feira, 20. O resultado representaria uma devolução de parte da alta de 4,3 pontos entre dezembro e janeiro.

Na comparação com fevereiro do ano passado, sem ajuste, a prévia aponta alta de 12,7 pontos na confiança. Em janeiro, a alta tinha sido de 10,5 pontos na mesma base de comparação.

A prévia de fevereiro demonstra que o Índice da Situação Atual (ISA) recuou 1,3 ponto, para 85,7 pontos. Enquanto isso, o Índice de Expectativas (IE) caiu 2,2 pontos, para 88,8 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria diminuiu 0,3 ponto porcentual e atingiu 74,3%, segundo a prévia da Sondagem da Indústria de fevereiro divulgada pela FGV. O resultado, já livre de influências sazonais, é inferior ao apurado no resultado final da sondagem de janeiro (74,6%).

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 783 empresas entre os dias 1º e 16 deste mês. O resultado final da pesquisa para fevereiro será divulgado no próximo dia 24.

Fonte: Estadão