CPI prorroga trabalhos por 15 dias para mais apuração

Em: 30/03/2012 às 09:29h por A Gazeta

img

Presidente da CPI das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e Usinas Hidrelétricas, deputado Percival Muniz (PPS), confirmou a prorrogação dos trabalhos por período de 15 dias em razão de nova denúncia sobre empresa que opera no município de Nortelândia. As ações da comissão também poderão passar por outras revisões, dependendo do entendimento do relator, Dilmar Dal'Bosco (DEM).

Principal denunciante da PCH Bocaiuva, de Brasnorte, David Perin promete protocolar hoje ofício solicitando continuidade dos trabalhos sobre o caso. Percival avaliou com naturalidade a posição de Perin, e lembrou que o relator tem autonomia para analisar o tema e reativar as ações, se achar necessário.

Dilmar Dal'Bosco deverá checar in loco a PCH de Nortelândia. Percival Muniz disse que são graves as denúncias de supostas irregularidades na região, e destacou a urgência das investigações. Lembrou ainda que estão em fase final os procedimentos que deverão consolidar pedido de suspensão de 5 operadoras. O agricultor David Perin disse que seu pedido está sustentado na verificação de que a última reunião relativa à PCH Bocaiuva teria sido "levantada", o que abriria precedentes para a continuidade do encontro.

Ele teve acesso ao relatório conclusivo da PCH Bocaiuva e destaca interpretação de que não ficaram claros pontos em relação à responsabilidade da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) sobre o processo. Percival disse que o acesso ao processo por parte do denunciante faz parte da rotina da comissão no Parlamento estadual, e avaliou o quadro com tranquilidade.