Aneel libera operação em teste na EOL Aura Mangueira XI

Em: 05/12/2016 às 14:07h por

A Agência Nacional de Energia Elétrica liberou a EOL Aura Mangueira XI, localizada no município de Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul para operar em teste. O benefício foi para UG1 a UG3, de 3 MW cada, totalizando 9 MW de capacidade instalada. A EOL Aura Mirim IV, também recebeu o benefício. A liberação foi para UG1 a UG5, de 3 MW cada, totalizando 15 MW. Outra que também poderá dar início aos testes é a EOL Ventos de Santo Augusto VIII, localizada no município de Simões, no Piauí. O benefício foi para UG1 a UG8, de 2,3 MW cada, totalizando 18,4 MW de capacidade instalada.

A Aneel também liberou a EOL Pontal 2A, localizada no município de Viamão, no Rio Grande do Sul para operar comercialmente. O benefício foi para UG1 a UG4, de 2,7 MW cada, totalizando 10,8 MW de capacidade instalada. A UTE Levorin, localizada no município de Guarulhos, em São Paulo, tabém poderá operar comercialmente. A liberação foi para UG1 a UG2, de 2,055 MW cada, totalizando 4,11 MW de capacidade instalada.

Fonte: Canal Energia